RECLAMAÇÕES SOBRE O LIVRO? FALAR COM O MILTON

FOTO by @cafereflexivo

Então, galera! Tem rolado uns comentários malcriados sobre o livro “BARATA, O ALIMENTO” (de minha autoria)no BLOG “ARTE E ARTIVISMO”.

Nem preciso dizer, da parte de quem são tais comentários, que dizem, inclusive, “ser este um livro contestável” por “enaltecer o racismo reverso”. Como racismo reverso existisse ou como se quisessem comparar todo o sofrimento ao qual o povo preto historicamente foi e, ainda é exposto, ao deles.

Ao menos, posso felicitar os que tecem esse tipo de comentário, pois aparentemente, fizeram tal reflexão, isso é um índice indicador de que leram significativo conteúdo do livro em questão, sendo que, a maioria dos crentes em racismo reverso, são ignorantes à ponto de, nem serem tão afeitos à leitura de livros, em geral. Portanto, “MEUS PARABÉNS”, pela leitura.

Costumo comparar a literatura à casamentos, sendo que, matrimônios, em sua maioria são imperfeitos. Na verdade, nem sei se casamentos perfeitos, de fato existem. Imaginem: Quando, duas pessoas que, muitas vezes, nunca se viram a maior parte de suas vidas, se conhecem, se apaixonam e passam a viver embaixo de um mesmo teto, viverão uma vida de amor e respeito pleno, tendo tantas diferenças? Existem os que nascem nas mesmas famílias, convivem juntos por anos à fio e se pudessem, viveriam o mais longe possível de irmãos, primos, tios, pais e até das mães. O mesmo se dá na literatura. Livros, são distintos, provocam distintas reflexões, intereses e gostos.

Isso posto, desejo à todos vocês que tem falado abobrinhas que engulam seus ódios e façam a melhor digestão possível. O livro está aí e independente da repercusão futura, irá permanecer. Inclusive, pode se tornar leitura de referência para seus filhos. Muita paz, amos e empatia para todos!

LEMBRANDO QUE, O LIVRO “BARATA, O ALIMENTO”, SERÁ DEBATIDO E TERÁ SEU LANÇAMENTO NA OITAVA EDIÇÃO DO FESTIVAL CULTURAL DO BRASIL EM VIENNA, EM SETEMBRO DESTE ANO. FIQUEM LIGADOS

Leave a comment