BOLSONARO NÃO LEVA 2018

     20170808_123712
        Bom, os que acompanham meu blog devem ter notado que escrevo bem mais sobre política do que outros assuntos, e muito ambora esteja de saco cheio do que tem sido esta para o povo brasileiro não consigo parar de ler, pensar, respirar ou mesmo refletir sobre.

Nos últimos dois dias estava cá com meus botões pensando no Jair Bolsonaro e no fato de alguns estarem alegres com a esperança dele ser o próximo Presidente do Brasil e outros estarem totalmente descontentes com tal probabilidade e cheguei à um interessante cálculo…acredito que o primeiro grupo não irá gostar, do cálculo: Bolsonaro não leva 2018.

A ideia é simples e nem é necessário ser bom em exatas…saber interpretar um texto está de bom tamanho.

Segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a população do brasil é de quase 212 milhões de habitantes.

Na última eleição (2014) com uma população menor, cerca de 142 milhões de brasileiros VOTANTES não conpareceram às urnas segundo dados do STE (Superior Tribumal Eleitoral), e neste último pleito nacional a agora Ex-Presidente Dilma Rouseff venceu com 54.501.118 votos.

Agora vem a parte interessante. No Brasil atual que conta com quase 212 milhões de pessoas bem mais indignadas com a política nacional que em 2014, cerca de 54% destes são negros, muito indignados com a política e mais ainda com a indiferença, preconceito e falta de oportunidades veladas que são tratados no país que, segundo muitos dos quase 98 milhões de “não-negros” que sobram dizem “não ter racismo”.

Levando em consideração o fato de que mais pessoas não irão às urnas em 2018, que dificilmente um preto irá votar em quem declaradamente não gosta de pretos, que uma significativa parcela destes quase 98 milhões são crianças (quase 27 milhões-IBGE) fora da idade eleitoral, bandidos que eu imagino não votarem e se votassem não votariam em tal, e muitas, muitas mulheres, dentre as quais um quantitativo é composto por mulheres bonitas que ainda segundo o futuro candidato merecem “ser estupradas em detrimento das feias” o que sobra de votos não é lá muita coisa e, levando ainda em consideração o quantitativo dos ditos “esquerdopatas” que certamente também não irão votar em quem consideram um monte de estrume ambulante chegamos ao resultado de que BOLSONARO NÃO LEVA 2018.

Cálculo impreciso, apolítico mais importantíssimo para colocar umas caraminholas em algumas cabeçinhas brasileiras. Acredito que muitos possíveis eleitores do “Bolsominto”, não irão gostar, mas como não me importo nem um pouco, sigamos até 2018 com um largo sorriso amarelo no rosto e fingindo que o Brasil continua no rumo certo, mesmo que infelizmente ainda siga ladeira abaixo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s