REVEILLON 2017, UMA FELIZ RECESSÃO À TODOS

reveillon17

FOTO: C.M França       LOCAL: Túnel Coelho Cintra – RJ

Quando ao fim de 2016 me pus a escrever uma pequena matéria em meu blog falando sobre o que tinha sido o ano de 2015 em todos os aspectos de agruras que se apresentaram aos brasileiros confesso que não imaginava o que ainda estava por vir, até mesmo porque não tenho habilidades mediúnicas.

        Assim como no ano anterior ao de 2016 tenho ouvido de todos ou mesmo tenho notado pelas ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro uma catarse coletiva de turistas oriundos de fora ou mesmo de outras cidades do Brasil. O que estes irão fazer? Dizem os estudiosos de economia que o turismo em cidades costeiras e munidas de uma gama de atrativos aquece a economia local, isso posto, presumo que estes farão parte do seleto grupo de indivíduos que o Governo do Estado do Rio de Janeiro está depositando suas esperanças mais do que mulher encalhada em Santo Antônio, para que a cidade escape do caos que foi instaurado em função de pasmem, a própria falta de caráter de representantes deste mesmo Estado. Paradoxal? Nem tanto quando nos encontramos num patamar de total descrença em relação aos que são eleitos para nos representar mas que optam por fazer de seus cargos uma espécie de trampolim para o enriquecimento ilícito em detrimento da garantia de uma vida digna aos que realmente movem as engrenagens do país!!

        O que esperar para 2017? Assim como você que se encontra lendo estas linhas neste momento, sinceramente não faço ideia!! Mas sabe aquela falta de trabalho? Irá aumentar. Sabe aquele acréscimo no gás, no combustível, nas taxas água e iluminação? Irão aumentar…e muito!! Sabe a Escola particular do seu filho, onde você paga um valor exorbitante para uma educação tão questionável quanto a pública? O condomínio do prédio? O valor do aluguel? Aquele remédio importante para você manter acessa a chama de uma vida que parece nem ser vivida? Pois é…tudo isso com certeza irá aumentar tanto, mais tanto que vai ter batedor de panela infartando ao saber que tal objeto de percussão outrora  estalando ao fogo com as iguarias mais requintadas mal passará de mero portador de uma abjeta sopa de legumes….e olha que sopas em geral tem um alto índice de requinte para muitos lares!!!

        Portanto, indico à todos os que tem suas crenças pautadas e algum tipo de religião, pajé, Guru, crendices do tipo pular sete ondinhas, comer grão de bico, lançar moedas ao mar para ter prosperidade ou mesmo os que acreditam que algum disco voador irá surgir no descampado de um destes rincões quaisquer para resgatar os purificados que toda fé que vocês tem ainda será muito pouco. À propósito, é melhor estocar uma boa saca de grão de bico para 2018 e lançar o porquinho sem quebrar ao mar…ainda teremos descer muito fundo para chegar ao fim do poço onde toda esperança do desenvolvimento se encontra!! Se é que o desenvolvimento de fato é capaz de trazer isso para alguém, pois como muito bem colocou Eduardo Galeano no livro “As Veias Abertas da América Latina”:

O desenvolvimento é uma viagem com muito mais náufragos do que navegantes

 

https://eliesereborba.wordpress.com/2015/12/31/reveillon-da-crise/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s