O LIVRO DO MÊS: STING “FORA DO TOM”

        foradotomO livro do mês de setembro fica à cargo de “Fora do Tom”, a biografia do eterno vocalista do Police.

 Mundialmente conhecido pela sua atuação como ativista e defensor de direitos humanos, Sting (nome artístico adotado por Gordon Mathew Sumner) tem uma significativa parcela do livro em questão como foco na abertura das gavetas de suas memórias infantis. adolescentes e na descoberta de sua vocação artística em meio à um turbilhão de reviravoltas que fizeram parte de sua vida pessoal.

        É muito difícil aos que são fãs e admiradores de alguns artistas que por vezes só passam a ser conhecidos já no auge da fama o quão sofrido e pesaroso é estar nos degraus mais altos que a mídia e o mundo de pompa podem nos alçar. Contudo, nem todos chegam à estes patamares pela divina revelação ou por serem dotados de alguma minúcia que os tornem “especiais” em seus meios artísticos específicos, mas Sting assim como tantos foi fruto de uma transbordante obstinação e de muitas situações que conspiraram à seu favor.

       Ao desistir de uma promissora carreira como educador numa das mais tradicionais escolas da Inglaterra o mesmo optou por ser taxado como insano ao deixar de lado uma promoção para se entregar de corpo e alma ao seu sonho de arrebatar multidões ao redor do mundo. Mas como disse um dia o poeta inglês William Blake:

“Se o louco persistisse na sua loucura tornar-se-ia sensato”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s