HISTÓRIA DE ESQUINA

 

 

Historiadeesquina

26/04/2016

Fui fazer um garimpo em Copacabana. Cheguei à “Princesinha do Mar” lá pelas 5hs da manhã. Além de ventar demais outra coisa incomum foi a ausência do sol até às 9hs, algo que achei ótimo pois escapei de ficar tostando nas areias.

Garimpo onde tudo correu normal e meus achados não passaram de moedas (sobras do último feriadão), uma pinça e um garfo velho além do lixo de sempre. Desliguei o detector de metais às 9:40hs e me encaminhei para o calçadão na altura da Rua Belford Roxo, quando avistei um gari que lenta e despreocupadamente rastelava a areia com seu ancinho.

O trabalhador aparentando ser um homem de meia idade me perguntou o que eu tinha encontrado de valioso, e eu respondi que nada além de moedas e lixo. Ele acendeu um cigarro de palha, colocou a piteira e começou a dizer como era anos atrás quando numa simples caminhada na areia era possível encontrar anéis, cordões e toda a gama de joias e como nos tempos atuais a coisa mudou.

Perguntei-lhe qual a coisa mais valiosa que ele já tinha encontrado e ele prontamente me disse:

– Cinco Iphones!!

Eu indaguei:

– Nossa, não foi de uma só vez não é? O homem sorriu e dizendo não ser tão sortudo, e continuou:

– Olha, os últimos dois achei faz pouco tempo. Um deles estava tanto tempo na areia que estava pelando de quente. Olha ele aqui!!

E me mostrou o Iphone 5S todo orgulhoso. Disse que sempre que pode devolve, mas que na maior parte das vezes é impossível. E seguiu na conversa:

– O último que achei faz quase um mês, era um 6S que dei pra minha filha que estava sem telefone. O meu aparelho e o dela estão no Icloud. Se você colocar ele ali naquele aplicativo só você tem a senha para desbloquear em caso de roubo e perda sabe?

O homem parou, apagou a cigarrilha de palha, retirou a piteira cuidadosamente e olhou para o mar. Voltou-se para mim com um olhar quase de incredulidade e terminou:

– Eu não tenho condições de comprar um aparelho desses, mas acho interessante como alguém compra um e não cuida do que tem. Talvez nem sabe que você pode colocar no Icloud.

2 thoughts on “HISTÓRIA DE ESQUINA

Leave a Reply

