CARNAVAL DA CRISE

 

20160201_100846

FOTO: Elieser  Borba  LOCAL: Sambódromo do Rio de Janeiro

Não me agrada nem um pouco atribuírem ao povo brasileiro a chamada “síndrome de vira-latas,” no entanto, quando percebo que em meio à tal “crise classista” que a tantos assombra e traz angústia alguns mal conseguem controlar as emoções (ou mesmo os genitais) por conta do Carnaval penso que o brasileiro de fato é um povo bastante curioso.

A tão aguardada “festa da carne” será regada a muita cerveja que com certeza sairão pelo dobro do preço e em alguns lugares até pelo triplo….seria isso um problema em meio a “crise?” Certamente não, ou alguém concorda que o Carnaval sem cerveja tem graça? Já é possível observar os turistas pelo Rio de Janeiro, alguns mais aturdidos outros não tanto pois são tão familiarizados a curtir a festa na cidade que estar aqui no Carnaval pode ser comparado a ver um nordestino comendo baião de dois na Trafalgar Square.

Muito embora o Estado do Rio esteja falido é inaceitável ter donos de hotéis chorando pitanga pois só quem não anda pelo Centro e Zona Sul não percebe como pessoas de várias partes do Brasil estão invadindo a cidade desde o Ano Novo. Não interessa se os banheiros químicos serão poucos ou mesmo um para cada cinquenta cidadãos nos bloquinhos, a grana é curta mas a esbórnia é única. Não creio que o Sr. Governador ou mesmo o Prefeito permanecerão por aqui!! Que pena!! Ambos devem colocar seus sorrisos amarelos à mostra no dia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo e rumar para a Europa de férias seguindo o exemplo de Sérgio Cabral, afinal de contas, o período de Carnaval é ótimo para estes gozarem de um merecido descanso de seus trabalhos….fazer lambanças  provoca estafa, e viver suportando estas até a morte para alguns!! E a crise, se é que ela existe mesmo para todos, o pessoal discute depois que o Carnaval passar!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s