REVEILLON “DA CRISE!!”

 

20151226_182150

FOTO: Elieser Borba

 

Eis à todos estes leitores que acompanham meu simplório blog a última matéria acerca da “crise” que tanto marcou o ano de 2015. Trago este “Capítulo da Crise” como o primeiro da série no limiar de um 2016 que aparentemente não será tão distinto do que foi o ano anterior.

Segundo pesquisas, índices indicadores e toda essa baboseira televisiva e tendenciosa que nunca sabemos ser verdade ou não, o Rio de Janeiro conta com a presença de 857 mil turistas, o que irá movimentar cerca de US$ 686 milhões que em absolutamente nada acrescentará na conta bancária de quem lê estas linhas. A estimativa é de que cerca de 2 milhões de pessoas se espremam, sejam assaltadas, briguem e se embebedem nas areias de Copacabana – e estamos falando apenas das areias de Copacabana – para no fim das contas inalarem bastante fumaça e cheiro de pólvora das 24 toneladas de fogos que não são nem um pouco baratas. Se pensarmos na letra do saudoso Tim Maia e imaginarmos que “do Leme ao Pontal” foram muitos os que pularam sete ondinhas, comeram grão de bico, se empanturraram de lentilha e fizeram os mais crédulos cultos para suas entidades almejando um ano bacana e sem demais problemas ou teremos milhões de pessoas muitos crentes e esperançosas ou o mesmo quantitativo vivendo uma espécie de surto endêmico de imbecilidade!!

Há alguns dias atrás a insatisfação do carioca em observar os serviços de saúde prestando um enorme desserviço parecia ser algo nunca ocorrido em décadas!!! Falo muito disso aqui mesmo em antigas matérias intituladas “Diário de Hospital” e que muito em breve serão publicadas no livro “Enfim SUS: Diários de um Paciente num Hospital Público.” Algo que até parece cômico para não ser trágico, sendo que não data de dias atuais o processo de falência e sucateamento da saúde à nível “nacional.” O camarada Saito disse noutro dia “ Observar  postagens sobre saúde pública no RJ e ficar impressionado com a tardia de indignação de uma significativa parcela da população […] aos que acham que a coisa será só na saúde e educação se preparem para um conta de água de 8 REAIS/1M3 quando a “nova cedae” cair nas mãos da Odebrecht ou águas do brasil que já toma conta do esgoto na zona oeste do RJ, do bairro de Deodoro até Santa Cruz. Daí eu quero ver os aplausos (e torneiras secas) dos defensores do estado mínimo.”

Alguém por acaso duvida que o Estado ao invés de exercer o papel de mantenedor do alento como diz no “Leviatã” não irá agir como é de costume frente suas ações? Dando preferência a cumprir seus acordos visando a manter a construção da elevação de juros, ajuste fiscal, incentivo de investimento do capital externo e privatizações, travestidos numa forma de garantir um desenvolvimento e crescimento social que já parecem ter saído do controle. Afinal de contas, se este aceita de forma tão complacente e por vezes beirando a servidão vender-se à esfera financeira e ao capital privado em detrimento dos braços, pernas e cérebros que movem a nação embaixo de sol e chuva é pouco provável que tenhamos alguma chance de que seja diferente.

Há tempos deixei de lado as mensagens de “Feliz Natal e um Próspero Ano Novo” nas redes sociais por acreditar que minhas postagens em meu blog expressam muito do que sou e penso aos que são “meus” e aos que por ventura sentem-se tocados pela coisas que escrevo. À estes digo “encarem esta postagem como sendo meu alerta para os que por nada militam o façam, aos que lecionam nas escolas que deem mais ainda seu sangue e suor acreditando que nas mãos de toda criança e jovem está o nosso futuro, pois professores mudam almas e uma alma consciente pode mudar uma nação, enfim, independente do que façam, realizem seus feitos pelo todo e por um bem comum que, independentemente de uma Copa do Mundo ou Olimpíada possa sim ser capaz de nos tornar um só corpo e uma só emoção!!! Daí sim seremos capazes de gozar muitos e muitos anos novos!!! À propósito….um Feliz An…, ou melhor, “Uma Feliz Crise em 2016 para cada um de vocês!!”

 

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/reveillon-de-copacabana-2016-tera-zeca-pagodinho-jorge-ben-jor-e-homenagem-aos-100-anos-do-samba-03122015

 

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/copacabana-tera-16-minutos-de-queima-de-fogos-na-virada-do-ano.html

 

 

 

 

 

 

Advertisements

One thought on “REVEILLON “DA CRISE!!”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s