SOLIDARIEDADE POLÍTICA

620eddieHá tempos escuto em todos os cantos algo que considerado uma lástima, a reprodução do dito “Política, Futebol e Religião não se discutem!!” Pois bem, dispensando o segundo e o terceiro itens, irei me ater ao primeiro para discorrer acerca do ato promovido pelo Pearl Jam. Ao menos é desta forma que as mídias tem divulgado.

Ao que parece a banda de Rock escolheu por bem doar o cachê da apresentação realizada em Belo Horizonte para ajuda comunitária aos que foram auferidos pelo recente desastre na cidade mineira de Mariana. Por mais que o grupo musical não seja tão comprometido com causas sociais como U2, Peter Gabriel, The Police, Bruce Springsteen entre outros, os que acompanham o trabalho da banda de Seattle sem se limitar a ler o que se passa quando um grupo como tal está em turnê em seu país bem sabe que Eddie Vedder e companhia procuram realizar sérios e comprometidos discursos contra o sistema bem como colaborar minimamente para um caminho mais justo.

Contudo, acho interessante fazer menção ao fato de que não devemos nos ater à tudo o que dizem os rádios, TVs e outros canais antes de um pronunciamento oficial da Banda acerca do ocorrido ou mesmo sem atentarmos para as muitas questões que perpassam à lógica dos que são pessoas públicas como o Pearl Jam. Em primeiro lugar, criticar os problemas políticos do Brasil que em nada tem haver com a atitude tomada pelo grupo é um discurso minimamente vazio. Se a política tupiniquim é falha o agente ou empresário de uma Banda explorar uma questão que promove comoção geral e ter uma doação do grupo para sanar a necessidade dos desvalidos também não é uma ação política do ponto de vista comercial? Pois isso pode ter acontecido nos bastidores do que não é noticiado, enfim!!

Outro ponto bastante interessante se pauta nas comparações esdrúxulas de alguns em defender ferrenhamente que “por aqui os ditos esquerdistas nada fazem,”  algo que novamente é a mais pura contradição sendo que muitos dos que dizem isso não conseguem gerir a própria vida, quem dirá saber da vida de outras pessoas que por serem públicas estão muito longe do convívio dos comuns. Se alguns não se lembram, só descobriram que Ayrton Senna, o piloto considerado o maior mito da Fórmula 1 brasileira, realizava uma série de doações de seus ganhos monetários para Projetos Sociais e afins algum tempo depois do acidente que culminou em sua morte.

Isso posto Senhoras e Senhores, vale salientar que atitudes como tal são sim muito nobres, porém, mais vale um ato comprovado do que uma notícia que voa longe e atinge os mais campos ermos. Nem sempre a informação muda vidas, mas atitudes sim!! Mudarmos nossas atitudes sempre é um bom caminho para mudarmos para melhor!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s