QUANDO A VÍTIMA SE AGRIDE

        PedroPauloHá muito tenho me pego pensando sobre como nós, como sociedade por vezes somos hipócritas em relação à algumas condutas. É comum ler nas diversas redes sociais que “é fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento a tua fala seja a tua prática,” mas ainda assim penso que se a maior parte dos que citam a célebre frase de Paulo Freire se colocassem a praticar o dito o Brasil seria um local muito mais habitável.

        Estive observando todo o alarde em torno do caso de agressão do atual Secretário-Executivo e possível candidato a sucessão do Prefeito Eduardo Paes Pedro Paulo contra sua ex-mulher Alexandra Marcondes. Diversas mídias, independentes ou não tem promovido uma série de debates sobre a situação, mas o que é mais estarrecedor no caso encontra-se no fato do Jornal O Globo ter divulgado que “Documentos atuais colocam a ex-mulher de Pedro Paulo assumindo ter feito uma denúncia falsa,” algo que vai na contra mão de declarações do próprio agressor que em entrevista assume ter de fato agredido a mulher.

        Até onde meu reles conhecimento do Código Penal me leva a compreender, acredito que muito embora a Sra. Alexandra Marcondes tenha sido a autora da ação contra o até então marido, a mesma não poderia ter prestado uma falsa acusação, sendo hoje passível de responder judicialmente. Por outro lado, não sei quão cego são os que avaliam a questão a ponto de não atentarem para o fato de que este tipo de escândalo pode atrapalhar o lançamento da candidatura de Pedro Paulo para a Prefeitura do Rio de Janeiro no próximo ano, o que promoveria a continuidade ao processo já iniciado pelo atual Prefeito de venda, aluguel e entrega da cidade para a esfera financeira e capital privado em detrimento dos interesses da população e Movimentos Sociais.

        Muito embora homens não se deem e nunca se darão a entender as minúcias do que é vive o gênero oposto, acredito que um caso de violência contra a mulher que inclusive foi assumido pelo autor devesse ser levado até suas últimas consequências judiciais, sendo inclusive passível de penas cada vez mais duras aos perpetradores. No entanto, caso a posição da agredida em assumir ter mentido sobre a agressão sendo as mesmas “invenções suas” como ela própria relata ao Globo ou ainda que esta reportagem deste veículo contraditório seja de fato verídica, não irei me espantar em saber que caso o Sr. Pedro Paulo vença as tais eleições a sua ex-senhora não receba algum tipo de regalia da parte do homem. Na verdade, não irei me espantar em nada se vier a observar que muitas mulheres que hoje se posicionam claramente contra ele não iram ajudar a legitimar o homem como Prefeito em 2016 só pelo fato dele ser “jovem e bonitão!!” Aguardem!!

http://oglobo.globo.com/rio/secretario-pedro-paulo-acusado-de-agredir-ex-mulher-17803950

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s