CAPÍTULOS DA CRISE

LaFiorentina

        A Zona Sul do Rio de Janeiro ainda carrega e sempre irá carregar o status de “área nobre” da cidade e isso é algo óbvio e incontestável, ou alguém duvida? O local tem de tudo o que os geógrafos classificam como sendo as chamadas “amenidades,” fator este que determina os metros quadrados mais caros do Rio de Janeiro.

        É algo muito interessante ser um pobre que reside na Zona Sul em tempos de “crise,” como é meu caso, muito embora eu ainda não entenda pra quem é esta crise ou quais são mais auferidos pela mesma. Contudo, a coisa mais comum de se ver por aqui são pobres pois afinal de contas na Zona Sul tem favelas, e muitas, assim como a vida comercial do local ainda é movida em grande parte pelos braços, pernas e intelecto de muito pobre que desemboca na Central todas as manhãs oriundos das zonas mais ermas e nefastas da cidade olímpica.

        Enfim, me incomoda estar caminhando no Leme (resido numa casa na subida do Morro da Babilônia) e me sentir um exilado dentro do bairro que escolhi para viver pelo simples fato de sentir-me “coxinhando” pelos logradouros, e exatamente no fim de semana passado, numa dessas caminhadas fiz a foto acima em frente ao restaurante La Fiorentina, reduto tradicional de jornalistas, poetas e artistas cariocas e de outras cidades.

        Certo dia num dos raros momentos em que paro para assistir TV vi o repórter da Rede Globo Chico Pinheiro fazendo caras e bocas acerca da crise e pasmem no outro dia o mesmo estava estacionando uma Ferrari vermelha e bem em frente ao dito restaurante com um sorriso radiante!!! Assim como na foto acima o La Fiorentina estava cheio, repleto de gente contente brindando a vida…..talvez a celebrar a “crise,” ou o fato de não serem tão atingidos por ela, vai entender? Talvez a Renata Barreto me elucide como fez com o Tico Santa Cruz!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s