O SOM DE SEXTA – DO THE EVOLUTION (PEARL JAM)

Do the evolution

Os que me conhecem – e muito poucos se dão a me conhecer em vias de fato incluindo a mim mesmo – bem sabem que não sou nada eclético para música!! Curto Rock desde o fim dos anos oitenta e para mim este é o único gênero musical que não segue tendência e ponto. Se Jhonny Cash, Elvis Presley, Rollings Stones, Beatles, Neil Young, Bruce Springsteen e tantos outros são ouvidos e porque não entreouvidos até os dias de hoje, não é mera coincidência que alguns artistas de outros gêneros não passem de meros singles sazonais ou apologias das mais baratas.

O som desta sexta, 03 de julho de 2015 fica à cargo do Pearl Jam com a canção “Do The Evolution,” do álbum Yield. A música, uma das poucas do gênero Rock and Roll a despontar no fim dos anos noventa mostrou para muitos que o feito do Nirvana e de seu Nevermind no início da mesma década ainda poderia ser algo possível à outras bandas de qualidade.O que mais me despertou para a música ao ouvi-la e assisti-la pela primeira vez na MTV foi o fato de conhecer em seu video clip (todo feito em animação) a marca inconfundível dos traços de Tood MacFarlane, coisa que só um bom nerd consegue atentar.

Para finalizar acho lícito e porque não “cabível” dizer que o clipe e a canção são mostras contundentes do que temos hoje em termos de mundo ideal para alguns que seguem uma linearidade que com toda a certeza está nos levando a cada dia mais para o fundo do poço. Felizmente acredito não ser este poço sem fundo, pelo simples fato de alguns estarem empreendendo suas escaladas, solitários ou não, mas acreditando que não estamos neste mundo à passeio.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s