31 de Maio: Dia Mundial sem Tabaco.

Elieser Borba

Image

Desde muito cedo ouvia do meu pai uma frase: – “O cigarro é a primeira porta que se abre para outras drogas!” A arte imita a vida, e nós realmente somos “canibais de nós mesmo antes que a terra nos coma” como diz a canção do poeta. Tanto disse meu Velho e repetiu durante alguns anos à fio que eu agi definitivamente ao contrário. Logo que tive meu primeiro emprego formal como funcionário federal iniciei minha vida no mundo dos fumantes. Se me perguntarem o porque juro que não saberia explicar, a não ser duas coisas que acredito serem interessantes pontuar.

A primeira delas é que, a sensação de nunca ter tido condições materiais para adquirir coisas que eu queria talvez me proporcionava uma imensa sensação de “poder”, sendo eu bem remunerado e independente, muito embora a concepção de poder era algo bastante deturpado para mim, o que é ter poder afinalMe lembro que foi…

View original post 267 more words

Leave a Reply

