O SOM DE SEXTA – OVER NOW (Alice in Chains)

Overnow

Em minha singela opinião um das melhores músicas da Banda grunge americana Alice In Chains. O som do grupo, considerado por muitos ouvintes como “depressivo” e por vezes “angustiante” foi um dos que mais marcaram o início da década de noventa junto com o Nirvana, Pearl Jam, Sound Garden e outros deste segmento ou afins.

A música “Over Now” ou “Agora Acabou” na tradução em português pode ser interpretada de diversas formas pelos que param para ouvir a canção. A letra que aborda pontos ligados dicotomicamente à perdas, ao fato das coisas nem sempre darem certo ou mesmo que “devemos continuar respirando” frente ao desgaste provocado pela solidão ou por um abandono exerce um forte impacto dentro da realidade vivida por quem doravante sofre pelas agruras da vida cotidiana….projetos, propostas, planos e todo tipo de esperança nutrida que se esvaí num simples olhar, mensagem ou palavras mal colocadas que destroem desejos e perspectivas tal como a erosão que o vento mais tênue e a onda mais amena provocam nas pedras a beira-mar!!

A banda Alice in Chains tem uma nova formação nos dias atuais e conta com o vocalista Willian DuVal no lugar de Layne Staley e com os integrantes de sua antiga composição. Layne, ex-vocalista e ex-co-compositor do Alice in Chains foi encontrado morto no dia 19 de Abril em sua residência em Seattle em avançado estado de putrefação. O artista que vivia um sério histórico de depressão e dependência química partiu coincidentemente no mesmo mês em que Kurt Cobain, vocalista e letrista do Nirvana faleceu, também em Seattle, e este é o som que deixo com vocês nesta sexta-feira que pode ser de desilusões, fracassos ou belas surpresas, sendo que algumas perdas por vezes podem representar importantes conquistas!!!

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB4Q3ywwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DrGi7YrnZIno&ei=DQWvVKaPGYKqggT19oLIAQ&usg=AFQjCNE_31D_WwtTeW4riDQA-3yjtOaLow

Stanlley e com outros de sua formação antiga

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s