MOMENTO RETRÔ – Em 24 de novembro de 1991 morria Freddie Mercury.

freddie-mercury-3

Freddie Mercury era o nome artístico de Farrokh Bulsara, mundialmente conhecido por ser o líder e figura mais emblemática da banda “Queen.”

Me lembro como se fosse hoje que há 23 anos atrás eu estava tendo reforço de matemática com uma explicadora que morava numa rua atrás da qual eu residia com meus pais, e a jovem professora chorava compulsivamente por ser ela uma fã incondicional da banda. Até aquele momento eu que era muito jovem já havia ouvido falar da AIDS e do que tal patologia se tratava, e muito embora Cazuza havia sido vitimado aqui no Brasil eu tinha uma visão um tanto que simplória de que a doença só acometia pessoas famosas e do âmbito fonográfico.

Muitos anos se passaram e hoje tenho eloquência suficiente como um adulto e pessoa crítica que sou para compreender que o HIV não consome só artistas, ou pelo menos não se restringe só a este grupo, assim como não é um vírus típico de acometer apenas os gays como alguns segmentos reacionários defendem com unhas e dentes, enfim!!

Com todos os anos que já se passaram, quando se trata de Freddie Mercury, ainda tenho em mente a imagem em preto e branco da velha TV verde alface que era o único aparelho na casa de meus pais em 1985, onde pela primeira vez pude assistir uma de suas incríveis performances por ocasião do primeiro Rock in Rio……”beautiful“!!!!

Leave a Reply

