E que vença o menos ruim!!

Dilma-Rousseff-Foto-Juan-MabromataAFP_LANIMA20121130_0113_26Aécio-Neves

Este será meu último comentário ligado às Eleições 2014, mas gostaria de deixar claro para alguns um detalhe básico!!! Meu posicionamento político está pautado em algo que tenho repetido diversas vezes ao longo deste processo, que “meu partido é um coração partido”, e este é meu posicionamento político, mas ainda assim sou muito sensível e reflexivo a frase do George Orwell que diz “quando se trata de política só nos resta escolher dentre os males o melhor!”

Sinceramente, como brasileiro, pobre e oriundo do subúrbio e com minha família predominantemente residindo na Baixada Fluminense, não vejo tanto retrocesso ou mesmo perspectiva de atraso caso a Dilma Rousseff seja reeleita. Não acho interessante trabalharmos com hipotéticas dedutivas, mas não sei se o bloco do PSDB estivesse estado na presidência até os dias atuais pessoas com a minha história de vida teriam tido a oportunidade de ingressar em universidades como a Puc-Rio, como foi o meu caso. Sendo assim, muito embora eu tenha minhas ressalvas em relação à mesma, dentre as quais ter a pauta da reforma política e da educação nas mãos e não ter viabilizado absolutamente nada, ainda não à enxergo como o demônio que muitos tem pintado.

Sobre o Aécio Neves, nem tenho parâmetros para expressar minha opinião, a não ser o fato de que ele com certeza não será o responsável por realizar os “prodígios beneficentes” que tem se colocado apto para fazer. Os que irão votar nele e tem a mínima noção do que é o Plano Plurianual bem sabem o que estou falando. Conforme tal plano de metas orçamentárias determina constitucionalmente, o candidato que se legitima automaticamente assume o compromisso de cumprir em seu primeiro mandato metas do Governo anterior, o que inclusive aponta que a candidata à reeleição só cumpriu metas do Governo anterior tal como o Lula objetivou frente às metas do Governo Fernando Henrique Cardoso e etc.

Sendo assim, percebo como é interessante buscar informações que de fato venham promover o conhecimento ao menos raso dos trâmites da política, pois se o 13 vencer seus eleitores não terão tantas novidades ou quase nada, bem como os que irão votar 45 observarão um novo presidente praticamente tendo que realizar muito do que disse ser contrário em campanha por ter isso como meta obrigatória…..e aí? Eu não sei, mas ainda continuarei por aqui para me entristecer assistindo e sendo auferido pelos mesmos problemas que todos os brasileiros ou mesmo para dar risadas às custas de alguns!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s