DIA 28 DE SETEMBRO – DIA INTERNACIONAL DE DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO

aborto

Um dia emblemático!! Principalmente com as atuais discussões que perpassam tanto o âmbito jurídico ou mesmo os acontecimentos cotidianos que retratam esta temática. No entanto o que pensar acerca de um da temática que é tão polêmica em uma data onde, por exemplo, comemora-se o dia da criação de Lei do Ventre Livre datada de 28 de setembro de 1871?

Pois bem, acredito que a questão de gênero que envolve o tema me coloque a uma distância tal que seja impossível como homem expressar-me de forma a entender e apreender os sentimentos que perpassam as mentes de mulheres que tencionam realizar um aborto ou que devido à uma série de circunstâncias tenham realizado tal procedimento. Contudo, tenho em minha mente que em um país que diz “a torto e a direito” que é democrático e livre as opções pela vida e as suas formas de concepção devam ser uma escolha colocada a cada uma das mulheres, principalmente tendo em vista que elas são donas de seus próprios corpos e consequentemente das formas de gestão de suas vidas sexuais e sócio-afetivas.

Polêmicas à parte, é cabível aqui o direcionamento da discussão para um caráter político que a mesma deva ter, principalmente em períodos de uma muito complexa e cada dia mais iminente eleição, onde desde que me inseri na população real que exerce o voto nunca havia tido o conhecimento de candidatos tão apeladores de temáticas que como tal podem vir a determinar de forma eleitoreira os rumos finais de um pleito. Isso feito votem, pensem e se posicionem sem a hipocrisia dos que vivem o oposto a uma das mais belas máximas do mestre Paulo Freire, que não pecou nem um pouco em afirmar que “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s