O LIVRO DO MÊS – VALE TUDO: O SOM E A FÚRIA DE TIM MAIA

      TIM

      Há tempos não lia mais de dois livros por mês, a inércia faz dessas coisas!! Pois bem, os dois livros lidos por mim neste mês de Julho foram “Garoto Linha Dura” de Sérgio Porto ou Stanislaw Ponta Preta, como queiram, e o outro foi “Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia” de Nelson Motta, o qual irei me ater agora.

Fazia tempo que estava querendo ler este livro e quando fui presenteado com o mesmo no início deste mês não hesitei em iniciar a leitura. Nada me surpreendeu nos relatos do autor que era muito amigo de Tim e que realmente relata histórias do arco da velha protagonizadas pelo artista. Segundo o autor, em uma dada ocasião, o mesmo já muito doidão após ter fumado um baseado foi para a cozinha temperar um bife e saiu correndo do apartamento dizendo estar o pedaço de carne vivo e falando com o artista que como outros no cenário brasileiro teve muitos altos e baixos. Tim faleceu num Hospital Público lutando para reerguer sua carreira que apesar de ter sido até os últimos momentos fenomenal foi bastante abalada por processos e a leviandade de alguns contra o mesmo, dele contra outros tantos, abusos com uso de drogas e etc.

Enfim, recomendo o livro que consegue nos trazer muito do que foi e o que ainda representa o artista e a pessoa de Tim Maia no cenário musical nacional e acredito que quando um livro nos leva as lágrimas ao seu fim, seu conteúdo tem um significado que vai além das reflexões que fazemos!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s