O SOM DE SEXTA – “DO LEME AO PONTAL”

tim-maia

Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro sempre gostei das idas à praia empreendidas pela família. Excursões à Cabo Frio, frango assado frio da tia Mari e farofa que eu nunca comia por achar que sempre estava cheia de areia. Observava ao longe meus tios ainda adolescentes indo pescar e os sinais em negativa para não acompanhar os mesmos até as pedras.

Vez ou outra meu velho dava umas escapulidas com o fusca branco que era da empresa para irmos até a Barra da Tijuca, ainda um deserto de dunas na década de oitenta, e apesar do medo das ondas, que quebravam ruidosas na praia, sempre gostei do cheiro da maresia. Com Tim Maia bombando nas pistas de danceterias e nas principais rádios cariocas e brasileiras era impossível não associar o som “Do Leme ao Pontal” às praias e ao ritmo dos verões carioca.

Iniciei a matéria desta forma para talvez justificar a paixão que sinto pelo mar, pela pescaria e pelas corridas na praia. Cada pisada na areia quente, ter nas pernas o marulho das ondas, o calor do sol em meu corpo e a possibilidade de sentir a brisa marinha no rosto sem dúvida faz com que a junção dos quatro elementos (terra, água, fogo e vento) tornem todos e quaisquer momentos mágicos.

Aguardo meu restabelecimento para finalmente poder correr, pescar, sentar na areia ou simplesmente pedalar, do Leme até o Pontal, e observar o mar com o mesmo sentimento da música, de que “Não há nada igual no mundo“!!!

 

DO LEME AO PONTAL (Tim Maia)

Do leme ao Pontal

Não há nada igual

Do leme ao Pontal
Não há nada igual no mundo

Sem contar com Calabouço, Flamengo Botafogo
Urca Praia Vermelha
Tomo guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa

Do Leme ao Pontal
Não há nada igual

Sem contar com Calabouço, Flamengo Botafogo
Urca Praia Vermelha
Tomo guaraná suco de caju goiabada para sobremesa…

Advertisements

One thought on “O SOM DE SEXTA – “DO LEME AO PONTAL”

  1. Soon you will wade in the ocean … until then listen to rhythm of music and drink guava juice and continue to love and send good wishes to those don’t even imagine … a fine future!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s