Bem me quer, mau me quer!!

     

     

      Não sou a favor de polícia, tampouco de bandido. Não sou a favor do preto, mas tampouco sou a favor do branco. Não acredito em civilidade da sociedade, pois sei que o mais moralista sendo ele pastor ou candomblecista pode ofender muitos a torto e a direito, assim como quem é de esquerda pode se tornar o mais fascista com a máquina do Estado ao seu favor e com as suas alianças mal feitas em benefício próprio. 

Prezo e dou legitimidade a tudo que acredito ser feito de bom grado e sem vislumbrar possibilidade de ganhos posteriores para mim, principalmente. Penso sim em ter “grana”, pois minha vida assim como a dos outros que vivem no mesmo modo de produção que eu e que ainda se encontra vigente tem seus cotidianos atrelado ao preço da mercadoria, mas ganho o que ganho e sempre o ganharei com o intuito de ter o café da manhã, o almoço e o meu jantar. Não preciso de nada que exceda o que necessito para sobreviver, e o restante são apenas pequenos gostos que fazem a vida um pouco menos ingrata que é curtir um bom filme ou poder viajar e conhecer mais um pouco do mundo e das coisas que o assolam, nos lugares mais ricos ou mais pobres e fazer um pouco do meu trabalho com quem é mais miserável do que eu.

Enfim, penso que para se falar acerca de quaisquer coisas ou mesmo seguir imitando os outros por simpatia ou por simplesmente por sermos uns “macacos de imitação”, devemos no mínimo termos a vivência suficientemente próxima para poder julgar, ou melhor opinar, pois só somos observadores e não juízes. O que opinamos e somos ou mesmo nosso conhecimento acerca da realidade sempre será proveniente de nossas próprias experiências.

Leave a Reply

