Dia 21 de Fevereiro de 2014 (Vigésimo sétimo dia de internação)

      1716_medio

      A Sexta Feira transcorreu bem por aqui, mas é bem verdade que seria difícil ser mais agitada dentro de um ambiente como este e com os atuais internados que se encontra por aqui além de mim.

      Na etapa atual estavamos por aqui eu e o Sr.”O”. O Sr. “O” só faz bater com o próprio corpo contra a cama na tentative de se desvencilhar das amarras de ataduras atadas ao seu corpo visando evitar que o mesmo tente se levantar. Não sei se é apenas impressão minha, mas ele me parece a cada dia mais apático e acredito que este lugar parece ter um incrível poder de retirar a vitalidade das pessoas mais idosas. Contudo, no meio do dia ele recebeu sua alta e foi embora junto da filha e do filho, e eu permaneci mais uma vez sozinho na enfermaria 509. Procurei escrever, ler e manter minha rotina de sempre, com excessão apenas ao fato de ter dado uma folheada no jornal deixado pela filha do Sr. “O”. Recebi às 10:30hs as visitas ilustres de meus Velhos e de minha companheira que aqui estava par area;izar sua primeira revisão . Ela ainda nem havia realizado o procedimento, que estava com um atraso de pelo menos duas horas, mas sua aparência estava ótima e ela inclusive já estava caminhando com o auxílio de muletas….os olhos azul piscina mais cintilantes do que eu estou acostumado a ver e os cabelos de minha Velha bem maiores do que da última vez que a vi. Na verdade, nem sei se tem tanto tempo que não a via, mas achei seu cabelo mais longo e bonito…talvez este lugar esteja retirando meu senso de espaço e tempo, ainda não sei, contudo uma coisa é certa, tenho tido acrescentado um senso muito maior de responsabilidade e comprometimento para com o próximo e cada vez mais penso em me instrumentalizar para denunciar os arbítrios deste Governo demagógico. No fim das contas, a visita inusitada me deixou muito mais animado ao longo do dia.

Leave a Reply

