Diário de Hospital – 19 de Fevereiro de 2014 (Vigésimo Quinto dia de Internação)

      Hoje novamente acordei cedo em uma rotina de férias que em nada lembra um período de recreação. Nada de novo no decorrer deste dia, a não ser a entrada na enfermaria do Sr. “G”, um vendedor de churros do Bairro de Piedade. O mesmo estava com um hematoma no olho direito e o rosto bastante deformado no mesmo lado.

      Seu problema foi decorrente de uma briga onde o mesmo se envolveu em virtude de um suposto engano, onde alguns vizinhos o acusaram de abandono de incapaz em relação a sua filha. Ele foi agradido por pelo menos três homens que lhe desferiram golpes em toda a parte de seu corpo, sendo o rosto o local mais prejudicado. “G” chegou caminhando normal e até aparentava estar bem se não olhasse-mos para seu rosto, no entanto, o mesmo terá que passar por uma cirurgia de buxo-maxilo para reconstituir sua face.

      Tanto “F” quanto o Sr.”J” realizaram suas cirurgias hoje, e acredito que somente eu e o Sr. “G” permaneceremos na enfermaria 509. Me surpreendi ao ver só meu pai na hora da visita, e segundo ele minha Velha não teve como vir por questões monetárias, sendo que só tinham finanças para que apenas um pudesse tomar a condução. A visita foi bastante positiva como geralmente são, e ao contrário do que em geral se sucede (meia hora) sua duração foi de pouco mais de uma hora.

      No início da noite mais um paciente adentrou a enfermaria. Ainda não sei seu nome, mas ele parece sofrer bastante de abstinência ao álcool, o que o faz gritar e bater na cama e na parede o tempo todo o que está lhe causando hematomas e acredito nos proporcionará mais uma noite insone como resultante.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s