Diário de Hospital – 17 de Fevereiro de 2014 (Vigésimo Terceiro dia de Internação).

      O dia de hoje começou bem mais cedo do que imaginávamos na enfermaria. Durante a madrugada chegou por aqui “M”, um homem baleado que gemia de dor até o raiar do dia. O mesmo tem perfurações de bala na cabeça e nas juntas, além de resquícios de sangue na boca e nos ouvidos. Não dá para saber o que possa ter acontecido, muito embora ele só esteja vivo por um milagre de Deus ou pela imperícia de quem tentou lhe tirar a vida.

      Um outro homem chegou esfaqueado e já estava operado inclusive. Ele é um rapaz jovem e muito forte e apesar de parecer muito resistente fisicamente seu caminhar pausado dava mostras do estrago feito pelo ferimento que segundo o mesmo foi causado por um parente. Ele disse que irá matar ele quando sair daqui e não entendi se falava sério ou não, sendo a primeira opção teremos reforçado o dito “olho por olho, dente por dente” e a situação endêmica da violência que é um dos fatores que faz com que pessoas ocupem os leitos como o que me encontro a escrever estas linhas neste momento.

      Venho ainda alternando meus dias com a escrita, a leitura e jogando Angry Birds e Candy Crush quando fico meio saturado de ambas as práticas. Hoje não quis ver meus ferimentos e a evolução dos mesmos. Na verdade estou cansado da mesma lenga-lenga de dizer que tenho que esperar melhorar e tal venho até me percebendo bastante Institucionalizado eu diria…algo que por outro lado não é tão interessante pois pareço conhecer a maioria dos profissionais e até gosto da comida do local. 

      Hoje o irmão de “D” veio me ver na hora do almoço. Ele esteve aqui para agilizar algo relacionado ao PAD (programa de atendimento domiciliar). Hugo e Léo também vieram me ver e foi uma visita bastante positiva apesar do pessoal da recepção terem dito algumas coisas que achei fora de cabimento e que fez com que os mesmos tivessem apenas 15 minutos de visita.

Leave a Reply

